Seminário Pensar a Imagem, do CEN 2018, aborda reflexão sobre a imagem contemporânea

Com Elaine Tedesco, James Zortéa e Maria Henriqueta Craidy Satt, o seminário propõe uma reflexão sobre a imagem contemporânea, abordando especificidades teóricas, técnicas, conceituais, narrativas e de circulação, entre outros aspectos, associados à produção autoral e experimental de imagens no século 21.

 

SEMINÁRIO PENSAR A IMAGEM

Uma reflexão sobre a imagem contemporânea, abordando especificidades teóricas, técnicas, conceituais, narrativas e de circulação, entre outros aspectos, associados à produção autoral e experimental de imagens no século 21.

ELAINE TEDESCO (1963, Porto Alegre, RS)

Artista visual com produção em fotografia, instalação e videoperformance. É professora no Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul atuando na área de fotografia e vídeo. Desenvolve o projeto de pesquisa Videoarte: o audiovisual sem destino.

JAMES ZORTÉA (1978, Canoas, RS)

É professor da UNISINOS nos cursos de Realização Audiovisual, Comunicação Digital, Jogos Digitais, Design e Fotografia. Doutorando em Poéticas Visuais pelo PPG em Artes Visuais da UFRGS, pesquisa a intersecção entre vídeo e desenho. Sócio fundador da OSSO FILMES, atua como criador e gestor do núcleo voltado à realização e reflexão sobre filmes e arte.

MARIA HENRIQUETA CREIDY SATT(1961, Porto Alegre, RS)

É jornalista e documentarista. Doutora em cinema e professora dos Cursos de jornalismo e produção audiovisual na Famecos/PUCRS. Atualmente, desenvolve pesquisas em conteúdos interativos e imersivos de não-ficção.

TAGS
COMPARTILHE
Roger Lerina