Breve Miragem de Sol - Filme de Encerramento | Closing Screening

Breve Miragem de Sol, de Eryk Rocha - Filme de Encerramento | Closing Screening

27/11, 18h30 - Cinemateca Capitólio Petrobras

N0v 27 - 06:30 PM - at Cinemateca Capitólio Petrobras

Breve Miragem de Sol (2019, BR/FRA/ARG, 95min), de Eryk Rocha

Dirigido por – Eryk Rocha

Elenco Principal – Fabricio Boliveira, Bárbara Colen, Cadu N. Jay

Produzido por - Eryk Rocha, Edgard Tenembaum, Diego Dubcovsky, Walter Salles ROTEIRO – Eryk Rocha,Fabio Andrade, Julia Ariani


Produção Executiva – Joelma Oliveira Gonzaga

Direção de Fotografia – Miguel Vassy


Montagem – Renato Vallone

Desenho de Som – Edson Secco

Trilha Original – Ava Rocha, Negro Léo, Kiko Dinucci

Produção associada – Pras Cabeças, Carlos Diegues

Coprodução – Globo Filmes, VideoFilmes, Canal Brasil

Produção – Aruac Filmes, Tu Vas Voir, Varsovia Filmes

 

Breve Miragem de Sol conta a história de Paulo (40), um homem desempregado e recém divorciado que começa a dirigir um táxi pelas noites do Rio de Janeiro. Carregando uma dívida com seu filho, Mateus (10), ele encontra no novo trabalho a chance de um recomeço. Conforme Paulo aprende a coreografia da nova profissão, a solução aparentemente provisória se solidifica como momento presente, e noite após noite, conversas com os passageiros misturam-se às de sua vida. Karina, enfermeira de um hospital público, surge na vida de Paulo como um respiro de amor e luta. Assim como ela, cada passageiro possui um destino diferente, mas ao fim é sempre Paulo que está no comando do volante, tecendo uma grande narrativa sobre um país em convulsão política, econômica e social.

Sobre o diretor: Nascido no Brasil no ano de 1978, Eryk Rocha estudou cinema na EICTV de Los Baños, Cuba, onde também dirigiu e produziu o primeiro longa-metragem, ROCHA QUE VOA (2002). Desde então, dirigiu outros oito longas, entre documentários e ficções, todos apresentados em prestigiosos festivais internacionais tais como Cannes, Veneza, Sundance, Telluride, Havana, Guadalajara, Bafici e Rio. Em 2016, CINEMA NOVO recebeu o prêmio L’Œil d’Or Prize de Melhor Documentário no Festival de Cannes e foi o vencedor do Grande Prêmio Cine Esquema Novo 2016. Em 2019, estreia sua mais recente ficção, BREVE MIRAGEM DE SOL.

FILMOGRAFIA

Ficção: Breve Miragem de Sol (2019) | Transeunte (2010)

Documentário: Cinema Novo (2016) | Campo de Jogo (2014) | Jards (2012) | Pachamama (2009) | Intervalo Clandestino (2006) | Rocha que Voa (2002)

COMPARTILHE